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Como usar o LinkedIn para Treinamentos Corporativos

É possível utilizar o LinkedIn para treinamentos, sobretudo através dos recursos de grupos. Acesse e confira tudo sobre.

O LinkedIn é uma plataforma de mídia social voltada para profissionais, e os Grupos do LinkedIn são uma excelente oportunidade para interagir e colaborar com outros membros. 

É possível participar de discussões on-line, trocar feedback e compartilhar dicas, tornando-se um espaço ideal para treinamentos corporativos. O LinkedIn Groups oferece aos aprendizes corporativos de todo o mundo a chance de obter acesso a recursos valiosos de treinamento on-line e reunir experiência e sabedoria de seus colegas. 

Se você deseja aprimorar sua estratégia de treinamentos corporativos, confira essas dicas úteis para utilizar o LinkedIn Groups.

Como usar o LinkedIn para Treinamentos Corporativos

O LinkedIn é uma plataforma que conecta pessoas interessadas em negócios e carreira, tornando-se um recurso valioso para as empresas que procuram novos talentos. 

Com mais de 500 milhões de usuários, a plataforma é como um banco de currículos online, permitindo que os usuários preencham seus perfis com experiências e habilidades para serem descobertos por potenciais empregadores.

Além disso, o LinkedIn é uma rede social ideal para compartilhar conteúdo profissional relevante com uma audiência global. A facilidade de conexão é um dos benefícios mais valiosos para aqueles que procuram emprego ou desejam recrutar novos talentos para suas empresas.

Mas não é só isso. As empresas também podem usar o LinkedIn para oferecer treinamentos corporativos, aproveitando a plataforma para desenvolver habilidades e conhecimentos em seus colaboradores. 

Com a ampla rede de profissionais do LinkedIn, as empresas podem oferecer treinamentos relevantes e de alta qualidade para seus funcionários em qualquer lugar do mundo.

Confira, a seguir, algumas dicas práticas para usar o LinkedIn para treinamentos corporativos, especialmente através dos grupos da rede:

Crie grupos temáticos

Para utilizar o LinkedIn para treinamentos, uma ótima estratégia é criar grupos específicos para cada assunto a ser abordado. Isso evita que as discussões se tornem genéricas e pouco produtivas. 

É importante criar um grupo privado para cada tópico que você deseja cobrir e avaliar se cada categoria pode ser discutida separadamente. Certifique-se de que existam sub-tópicos suficientes para explorar e que você possa desenvolver atividades de treinamento online em grupo com base em ideias relacionadas. 

É fundamental que o assunto seja abrangente o suficiente para promover uma discussão ativa no LinkedIn. Após criar o seu grupo no LinkedIn, convide os participantes selecionados e envie as notificações.

Use palavras-chave

Ao escolher as palavras-chave para o seu Grupo LinkedIn de treinamentos, é importante considerar como elas afetam a visibilidade do grupo. Para atrair novos alunos corporativos e incentivá-los a participar, você deve selecionar palavras-chave que correspondam aos critérios de pesquisa deles, como localização, interesses e organização. 

Além disso, é essencial incluir termos e frases que sejam relevantes para os alunos corporativos, como “habilidades de negociação” ou “técnicas de vendas” para um grupo de treinamento on-line de vendas. Colocar-se no lugar do aluno e entender suas necessidades pode ajudá-lo a destacar seu grupo do LinkedIn da concorrência. 

Portanto, escolha suas palavras-chave com sabedoria para garantir que seu grupo de treinamentos no LinkedIn seja encontrado pelos alunos corporativos certos.

<<< Veja também: [Completo] Calendário de endomarketing em 2023 e 2024 >>>

Defina regras

Para garantir que os aprendizes corporativos se sintam seguros e confiantes ao participar de discussões on-line, é importante desenvolver diretrizes claras para o grupo do LinkedIn utilizado para treinamentos. 

Como moderador, é sua responsabilidade estabelecer uma netiqueta que defina as regras e expectativas, permitindo que os alunos compartilhem livremente seus pensamentos e opiniões sem medo de julgamentos. Inclua os alunos no processo de definição das diretrizes sempre que possível.

Foque no valor do conteúdo

Em treinamentos no LinkedIn, é fundamental proporcionar benefícios claros aos membros do grupo para que participem ativamente. Uma maneira de incentivar essa participação é fornecer recursos valiosos, como artigos relevantes, dicas práticas e materiais exclusivos de treinamento on-line. 

É essencial que os membros tenham acesso a conteúdos exclusivos que não estejam disponíveis para não-membros. Por exemplo, após realizar um webinar interativo, você pode compartilhar o link da gravação na página do seu grupo no LinkedIn. 

Dessa forma, os membros têm a oportunidade de revisitar a apresentação on-line e aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

Incentive a moderação mútua de comentários

Utilize os grupos do LinkedIn para treinamentos colaborativos e promova a revisão e feedback entre os participantes. 

Esses grupos oferecem um ambiente seguro e de apoio para os membros compartilharem suas ideias e opiniões, que só serão visíveis para os membros do grupo. Para garantir uma experiência positiva, é importante estabelecer diretrizes claras para a etiqueta e comentários baseados em pares. 

Aproveite ao máximo o potencial do LinkedIn para treinamentos em grupo.

Estimule o debate

O LinkedIn agora oferece integração de posts no blog, mas muitas pessoas não sabem disso. Aproveite essa oportunidade para criar postagens de grupo e iniciar debates on-line sobre treinamentos. Mantenha suas postagens curtas e estimule a reflexão dos membros sobre a pergunta ou proposta apresentada. 

Encoraje-os a compartilhar suas perspectivas e fornecer respostas. Você pode incluir links para sites externos e vídeos de e-Learning para enriquecer a discussão. Por exemplo, você pode publicar um artigo que explore um tema relevante ou uma tendência em treinamentos.

Conclusão

Embora o LinkedIn ofereça uma variedade de recursos para treinamentos corporativos, pode ser desafiador desenvolver e implementar uma estratégia eficaz de treinamento. É aí que uma agência especializada em endomarketing, como a 21BRZ, pode ajudar. 

Com uma equipe de especialistas em treinamentos corporativos, a 21BRZ pode fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades únicas de sua empresa e maximizar o potencial de ferramentas como o LinkedIn Groups. 

Ao contar com a 21BRZ, você pode ter certeza de que está oferecendo aos seus funcionários treinamentos de alta qualidade que aumentarão sua produtividade e contribuirão para o sucesso geral de sua empresa. 
Entre em contato com a 21BRZ hoje mesmo para saber mais sobre como podemos ajudar a melhorar seus treinamentos corporativos.

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