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21BRZ - Comunicação e Marketing

Como Agências De Comunicação Podem Melhorar O Atendimento Aos Clientes

Como Agências De Comunicação Podem Melhorar O Atendimento Aos Clientes

Sistema de atendimento ao cliente conecta clientes e facilita solicitações.

Em agências de comunicação, um problema muito comum está na comunicação e atendimento aos clientes. Gerenciar solicitações, por exemplo, é um grande desafio para executivos de contas nas agências.

Apesar do meio campo entre agência e cliente ficar na responsabilidade do profissional de atendimento publicitário, todos os setores da agência precisam desenvolver um pouco de atendimento, já que o cliente deve se relacionar com toda a agência e não apenas com um profissional isolado.

Segundo um artigo publicado no Meio & Mensagem, grande player do mercado publicitário, o atendimento vai salvar a publicidade e precisa ser praticado por todos os profissionais.

Além das solicitações de novas peças e jobs, enviar e aprovar ativos de marketing (como por exemplo posts de mídias sociais, banners, entre outros) é descrito por muitos profissionais como “um parto”.

Encontrar um método ou ferramenta que facilite todo esse processo é obrigatório para aumentar a produtividade do time. Neste post, iremos abordar algumas das possibilidades que podem ser adotadas nesses casos.

Organização Interna de Processos

Antes de pensar no atendimento ao cliente (que é uma ação, de certa forma, externa), é importante organizar os processos internos. A maneira como os jobs são distribuídos internamente e como são executados precisam de uma gestão responsável.

É possível fazer isso, por exemplo, por meio de ferramentas de gestão de tempo, como o RunRun e o Trello.

Padronização de Conhecimento

Uma agência de publicidade, em nenhuma hipótese, pode ser dividida em guetos de atuação. Por exemplo: a criação de um lado, bem distante do desenvolvimento, que está ainda mais longe do planejamento ou da mídia.

O conhecimento precisa ser compartilhado entre todos e todas as áreas. Desse modo, tanto a comunicação que é fruto do trabalho da agência e, por consequência, o atendimento prestado aos clientes, estarão muito mais assertivos e alinhados.

A maneira de fazer isso é promover momentos de convivência entre os profissionais da equipe, compartilhando conteúdo técnico entre eles.

Conteúdo Para Clientes

Aqui na 21BRZ, falamos bastante sobre Inbound, e praticamos essa estratégia em nosso dia-a-dia. Uma das fases Inbound é o Encantamento, que diz respeito a entregar conteúdo relevante para quem já é cliente, tornando a experiência dele cada vez melhor.

Produzir conteúdo para atuais clientes, portanto, é muito importante para melhorar a experiência de atendimento para os clientes.

Plataforma Para Gerenciar Solicitações e Ativos

Sabe aquele job de última hora que sempre aparece? E aquela aprovação que demora para chegar? Ou aquele e-mail que foi recebido, mas que insistem em dizer que não? Uma plataforma foi desenvolvida exatamente para essa finalidade.

A 21Live é muito mais que um brandcenter, pois oferece funcionalidades que contribuem para a eficácia do atendimento e da relação cliente-agência. Algumas funções disponíveis, por exemplo, são:

Solicitação do Cliente

Existe uma área destinada exclusivamente para que clientes façam a solicitação de novas peças publicitárias. Deste modo, tudo ficará oficializado e facilmente administrável por parte da agência.

Relatórios de Utilização das Peças

É possível, ainda, acessar relatórios avançados de como as peças estão sendo utilizadas, ou seja, como a empresa está aplicando aquilo que foi produzido pela agência.

White Label

A ferramenta 21Live foi desenvolvida a partir das necessidades da 21BRZ, que é uma agência de publicidade. No entanto, a plataforma é disponibilizada em formato de White Label, ou seja, conta com a possibilidade de que agências que a contratarem sem as marcas 21Live/21BRZ, mas com a própria marca da contratante.

Experiência É A Chave Do Sucesso

Investir em atendimento garante o sucesso da relação entre cliente e agência, tornando-a mais longa, aumentando a autoridade e relevância, bem como o market share da agência. Por isso, é evidente que um sistema que auxilia no atendimento (na verdade, que o eleva para um outro nível) é mais do que bem-vindo.

Se você deseja conhecer o 21Live, clique no botão abaixo e fale com a equipe do sistema:

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