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21BRZ - Comunicação e Marketing

O case que prova que o negócio físico não morreu

Você já deve ter visto algum guru do marketing dizer que o mundo agora será todo digital, e que o negócio físico e empreendimentos presenciais estão fadados a sumirem. Essa teoria se esforça muito mais após uma pandemia global, que forçou o fechamento de comércios e estimulou um significativo aumento das vendas online.

No entanto, um case recente mostra exatamente o contrário: o Google anunciou que inaugurará sua primeira loja física nos EUA, acenando positivamente para a entrada no varejo. Tal estratégia não é inédita, a Apple já arrecadou bilhões de dólares nas últimas décadas com suas lojas físicas (já são mais de 270 lojas nos EUA).

A nova loja ficará em um local estratégico: justamente no campus da cidade de Nova York, no bairro do Chelsea, que atualmente abriga mais de 11 mil funcionários.

O que será vendido no negócio físico do Google?

No passado, o Google já havia investido em negócio físico nas chamadas lojas pop up, que são lojas temporárias, para divulgar e propagar seus produtos. Dessa vez, no entanto, o investimento é em uma loja fixa, com a disponibilidade de atender e receber dezenas de clientes todos os dias.

Com preço de varejo, o Google informou que venderá smartphones Pixel, Pixelbooks e monitores de atividade física Fitbit junto com dispositivos domésticos inteligentes Nest. Além disso, a loja servirá de ponto de retirada dos pedidos realizados online.

O que aprender com isso?

Uma estratégia de marketing não pode ser reducionista. Precisa, antes de tudo, compreender profundamente o público-alvo e investigar de que modo é possível atender o cliente em todos os pontos de contato necessários para promover uma experiência de total satisfação.

Aqui em nosso blog temos diversos materiais que te ajudam a explorar todo o potencial da comunicação. Clique aqui e acesse o post onde falamos disso.

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