Scroll to top
21BRZ - Comunicação e Marketing

Dicas do Facebook para eventos e transmissões ao vivo

O Facebook publicou um novo guia sobre como usar o vídeo ao vivo para executar eventos da empresa mais eficazes, com um foco específico na funcionalidade de vídeo ao vivo no Facebook Workplace, e como suas ferramentas de plataforma profissional podem fornecer mais opções para processos de trabalho remotos melhorados.

Conforme explicado pelo Facebook :

“Hoje, mais empresas estão adotando o vídeo ao vivo e soluções que as capacitam a superar as atuais lacunas de comunicação interna. Estão até usando o vídeo ao vivo para melhorar o bem estar dos funcionários e construir um senso de comunidade, sobre o qual você pode descobrir mais neste kit de ferramentas. “

O guia de 10 páginas cobre 6 elementos principais:

  1. Preparação e planejamento;
  2. Divulgação;
  3. Engajamento da audiência;
  4. Autenticidade dos apresentadores;
  5. Fazendo a transmissão ao vivo;
  6. Continue a conversa.

Portanto, claramente o foco está no local de trabalho e nas ferramentas de vídeo disponíveis no aplicativo. Mesmo assim, as dicas específicas aqui são relevantes para a conexão de vídeo e eventos de forma mais ampla e podem ajudar a fornecer orientação em seu processo, mesmo se você não estiver na plataforma Workplace.

O Facebook oferece uma visão geral detalhada de cada elemento, incluindo dicas e notas sobre como maximizar o vídeo ao vivo em seu processo de conexão.

Se você pretende executar uma transmissão ao vivo para o seu negócio – interna ou externamente – pode valer a pena dar uma olhada para se atualizar sobre todos os elementos-chave e garantir que você está cobrindo suas bases.

Você pode baixar o guia ‘6 etapas para usar vídeo ao vivo para eventos empresariais eficazes ‘ do Facebook aqui.

Posts relacionados