Instagram arrecadou cerca de U$20 milhões de dólares em anúncios enquanto o gigante YouTube arrecadou U$15 milhões
Sabe aqueles anúncios que você vê diariamente no Instagram? Esses anúncios captaram cerca de U$20 bilhões em 2019 para o Facebook. Um quantia exorbitante não é mesmo?
Enquanto o Instagram conquistou essa quantia, o gigante YouTube que está no ar a mais tempo conseguiu, no mesmo período de tempo, arrecadar U$15 bilhões.
Esses números se tornam mais impressionantes ao comparar o tempo de cada plataforma no ar, a complexidade e a quantidades de usuários. O Instagram conta com 1 bilhão de usuários enquanto o YouTube conta com cerca de 2 bilhões.
A informação vem da bloomberg, graças aos anúncios que rodam pela plataforma há alguns anos, o app de fotos e vídeos traz 1/4 de todo o faturamento para a empresa de Mark Zuckerberg.
A rede social do momento cresceu de forma significativa durante os últimos anos, a quantia arrecada com anúncios no período de 2019 foi apenas uma prova real de que o Instagram é um gigante da internet.
Que tal conferir outros conteúdos sobre o universo do Marketing Digital?