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21BRZ - Comunicação e Marketing

21BRZ promove ação interna de apoio ao Outubro Rosa

Agência reuniu colaboradoras para um bate-papo especial no Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado pela união de forças contra o câncer de mama. Mundialmente conhecida, essa ação engaja e envolve pessoas do mundo todo. O Outubro Rosa tem sua origem na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo ações isoladas sobre o tema, que se estenderam para o país todo algum tempo depois através da aprovação do Congresso.

O símbolo do laço e a cor rosa começaram a aparecer em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure promoveu a Corrida pela Cura em Nova York. Na época, os corredores receberam o laço rosa para usarem durante a corrida e, depois disso, ele passou a ser distribuído em locais públicos, desfiles de moda e em outros eventos.

Aqui no Brasil a ação demorou alguns anos para chegar e se popularizar. A primeira ação significativa ocorreu em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com luzes de cor rosa. Desde então o movimento tem se espalhado, alcançando as ruas de grandes cidades e, principalmente, envolvendo as empresas em sua comunicação.

Para o Outubro Rosa deste ano, a 21BRZ recebeu a Doutora Josiane Sanches para um bate-papo com as colaboradoras da agência, para conversar sobre a prevenção ao câncer de mama. Além disso, todos os colaboradores receberam um bombom rosa e um bilhete com uma mensagem para promover a prevenção para si e para as outras pessoas. De forma temática, também, os colaboradores adotaram vestimentas rosas para fortalecer a mensagem.

Confira, a seguir, alguns registros desse momento:

Mais sobre o Outubro Rosa

No Brasil, o câncer de mama corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Em 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo. Fatores que favorecem o surgimento do câncer de mama:

Fatores comportamentais

  • Sedentarismo;
  • Obesidade e sobrepeso, principalmente depois da menopausa;
  • Consumo de bebidas alcóolicas;
  • Exposição constante a raios X.

Fatores reprodutores e hormonais

  • Primeira menstruação antes dos 12 anos;
  • Primeira gravidez após os 30 anos;
  • Não ter tido filho;
  • Menopausa após 55 anos;
  • Ter feito reposição hormonal depois da menopausa, principalmente por mais de cinco anos.

Fatores genéticos

  • História familiar de câncer de ovário;
  • Histórico de câncer de mama na família, principalmente antes dos 50 anos;
  • Caso de câncer de mama em homens na família;
  • Alteração genética nos genes BRCA1 e BRCA2.

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