Agência reuniu colaboradoras para um bate-papo especial no Outubro Rosa
Outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, com intuito de incentivar a conscientização sobre o câncer de mama. A 21BRZ é aliada nessa luta, já que mais de 58% da nossa equipe é formada por mulheres. Por isso, organizamos um bate-papo sobre o tema no dia 25 de outubro, ministrada pela Dra. Josiane Sanches, que tirou dúvidas e esclareceu pontos importantes sobre a doença para ficarmos alertas sobre alguns sinais e tratamentos para a prevenção.
Além disso, foi um dia pintado de cor de rosa, pois todo o nosso time literalmente vestiu a camisa e estava inteiro com a cor dessa campanha, até mesmo os meninos. Depois da palestra, aproveitamos um coffee com uma lembrancinha especial para marcar a data.
Confira o registro desse dia:
Outubro Rosa e o Endomarketing
O Outubro Rosa em si, já é uma campanha importante e relevante de se apoiar, e por isso, as empresas precisam dar uma atenção especial para esse tópico. Assim, a fim de fomentar a disseminação de informação e conhecimento, é possível promover algumas ações de endomarketing dentro das empresas para incitar as colaboradoras a realizar exames periódicos.
A 21BRZ enumerou algumas formas de promover essa campanha tão significativa.
Por que a conscientização é importante?
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais recorrente e o que mais acomete as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). No entanto, se detectado no início, as chances de cura são muito maiores.
Para um diagnóstico precoce, as medidas a serem adotadas são o autoexame e a mamografia frequentes. Mesmo que os casos até os 39 anos sejam raros, é fundamental que o autoexame seja feito regularmente, e após essa idade, é essencial fazer a mamografia pelo menos uma vez ao ano. É válido lembrar que a mamografia é um exame adicional e não pode ser substituído pelo ultrassom ou pelo autoexame.
Faça parte dessa luta, você também!