O YouTube deseja incentivar que usuários assistam a vídeos em telas de TV e, para isso, resolveu liberar um novo recurso para criadores: a partir de agora, dados de visualizações na tela de TV estarão disponíveis no YouTube Analytics.
Conforme explicado pelo YouTube, ‘impressões da sala de estar‘ começarão a aparecer no YouTube Analytics a partir desta semana:
“Isso significa que as impressões derivadas de fontes como TV e consoles de jogos começarão a aparecer na sua contagem do Analytics.“
Assistir à TV conectada é atualmente a categoria de espectadores que mais cresce no YouTube, com o isolamento provocado pela COVID em todo o mundo, levando as pessoas a buscarem novas formas de entretenimento doméstico – o que também viu plataformas como Disney + e Netflix aumentarem sua presença no mercado.
De acordo com o YouTube, mais de 120 milhões de pessoas nos Estados Unidos transmitiram o YouTube em suas telas de TV domésticas somente em dezembro, destacando uma mudança significativa no comportamento de visualização.
Isso também representa novas oportunidades para os anunciantes, essencialmente fornecendo campanhas publicitárias do tipo TV com segmentação digital avançada e com custos muito mais baixos.
O crescimento da visualização de TV conectada poderia tornar esse tipo de anúncio muito mais acessível, o que é definitivamente algo a se observar para todas as marcas que buscam maximizar o alcance de seu anúncio em vídeo.
As novas métricas fornecerão mais informações sobre isso e podem apontar para novas oportunidades no aplicativo.
Além disso, o YouTube também lançou sua atualização para novas e recorrentes estatísticas de visualização para todos os criadores.
Isso fornecerá mais informações sobre a retenção de público, o que pode otimizar ainda mais a estratégia de creators com os conteúdos no YouTube.
O YouTube adicionou uma série de novas atualizações de métricas no YouTube Studio no ano passado, e esses novos pontos de dados fornecem mais opções de rastreamento para ajudar a otimizar e maximizar os esforços de vídeo.
Mas os dados de visualização de TV conectada podem ser particularmente relevantes, pois ao fornecer aos criadores a percepção do crescimento da audiência em televisores, o YouTube estimula mudanças na forma como os vídeos são produzidos.
Com informações do Youtube e Social Media News.