Após um boom surpreendente nas últimas semanas, o Clubhouse tem chamado a atenção de usuários no mundo todo, ultrapassando incríveis marcas de 2 milhões de usuários. Por isso, o Facebook estaria desenvolvendo um concorrente ao aplicativo. A informação é do The New York Times:
“Os executivos do Facebook ordenaram aos funcionários que criem um produto semelhante [ao Clubhouse], desautorizando-os a falar publicamente. O produto está nos estágios iniciais de desenvolvimento, disseram.” (tradução livre).
A notícia não choca o mercado, pois o Facebook tem um histórico de copiar funções de aplicativos em ascensão. Isso ocorreu, por exemplo, com o Snapchat, que foi “copiado” para o Instagram Stories.
Embora já tenha salas de vídeo disponíveis e amplamente utilizadas, o Facebook não oferece nada semelhante ao formato e abordagem do Clubhouse. O desenvolvimento de soluções parecidas seria muito interessante para a rede social de Zuckerberg, pois já conta com a infraestrutura instalada e tem a escala para fornecer ferramentas semelhantes ao seu público.