Esperançoso para que seu ano profissional seja ainda melhor que o ano anterior? Lembre-se que bons resultados não vão até você como um passo de mágica, bons resultados requer tentativas, trabalho e muita paciência.
Está na hora de pegar um papel e uma caneta para anotar essas dicas que irão te ajudar a se dar bem com midias sociais em 2020.
Veja agora os 5 hábitos fundamentais para você que cuida da conta das mídias sociais de seus clientes.
1. Concentre-se em construir uma comunidade, não apenas uma audiência
Mídia social não é apenas chamar a atenção e aumentar o público. É também sobre a construção de uma comunidade on-line envolvida.
2. Defina um tempo investido nas mídias sociais
Quanto tempo você gasta nas mídias sociais? Isso é 100% do seu trabalho, ou apenas 10%? A melhor maneira de determinar quanto tempo o gerenciamento de mídia social levará a esclarecer quanto tempo você tem para dedicar a ele.
3. Faça pausas para sua saúde mental
Também é importante tirar férias digitais ou fazer um detox, parando por um momento para respirar e dar aos olhos uma pausa na tela ou simplesmente ficar alguns dias sem acessar o Instagram, por exemplo. Nesse momento a leitura de livros pode ajudar a oxigenar sua criatividade.
4. Diga não ao perfeccionismo
Seu conteúdo nunca será perfeito e sua lista de tarefas a fazer nas redes sociais nunca estará totalmente completa. Em muitos casos, temos que concordar com ‘feito e imperfeito’, pois é melhor do que simplesmente não ser feito. A velocidade do mercado é muito maior do que suas “ideias de perfeição” sobre seu post, projeto ou job. Lembre-se da máxima: o dia que você não posta, é um dia que seu concorrente posta. Pense nisso!
5. Crie relacionamentos com sua audiência
Ok, você conseguiu cumprir toda a sua agenda de postagens e está tudo certo. Mas quantos posts você comentou? Quantas mensagens você enviou para seus seguidores ou seguidores da sua empresa? No final do dia, o que vale mesmo é criar um bom relacionamento com sua audiência. Colocar o número de mensagens naturalmente enviadas para seu público target é um KPI até mais importante do que a quantidade de postagens.
Metas para em mídias sociais para 2020
Em 2020, verifique se você considera seu próprio estado mental e a capacidade e o escopo do trabalho que está realizando. Estar constantemente conectado pode parecer viciante, envolvente – mas se você precisar ignorar outros elementos, como passar o tempo com sua família, a fim de manter um olho em suas contas e comentários, isso pode ter impactos negativos significativos no longo prazo.
Um pouco por dia. Todos os dias.