Crescimento do Tiktok, oportunidade pra você
Que as redes sociais como LinkedIn e Facebook são utilizadas para o recrutamento de candidatos das mais diversas áreas, nós já sabemos.
Mas a Nestlé Brasil inovou ao conduzir o processo seletivo para o cargo de gerente de marketing da marca Nescau por meio do TikTok!
O candidato precisa criar um vídeo de até um minuto no app, explicando o que pode agregar para a marca, descrição profissional, motivos pelo qual é o candidato certo para a vaga e, tudo isso, com uma música que o represente.
O objetivo?
“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato. Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer cosias novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil.
Por enquanto o processo é interno, porém, caso a vaga não seja preenchida, ele será aberto para pessoas de fora da companhia.
O que você acha de novos processos para o recrutamento de candidatos?
Que tal conferir outros conteúdos sobre o universo do Marketing Digital?